Com a presença do prefeito Betinho Lima, da secretária de Saúde, Gabriela Martins, da diretora e responsável pela elaboração do projeto, a diretora da saúde, Leticia Chiozini Gervásio, e da diretora do hospital Santa Casa, Magali Fonzar, foi lançado em Goioerê o Programa “Melhor em Casa” ” – Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), que tem como objetivo proporcionar um cuidado mais próximo da rotina do paciente, oportunizando um atendimento mais humanizado, e dentro de casa.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
O prefeito Betinho Lima enfatizou que a Saúde do município tem alcançado grandes êxitos e o Programa Melhor em Casa é mais uma grande conquista. A secretária Gabriela também destacou que o Programa Melhor em Casa vai fazer a diferença na história da saúde em Goioerê, ressaltando que o paciente sai da ocupação de um leito hospitalar para receber uma assistência médica dentro do próprio domicílio.
A secretária apresentou as duas equipes que vão atuar noPrograma. A Equipe Multiprofissional de Atendimento Domiciliar que conta com um médico, enfermeiro, técnicos de enfermagem e fisioterapeuta. A outra é a Equipe Multiprofissional de Apoio, formada por um psicólogo, nutricionista e fisioterapeuta.
Gabriela ainda explicou que o Programa terá um grande impacto na recuperação do paciente, além de contribuir na desocupação de leitos hospitalares.
A Secretária também enfatizou que os profissionais da saúde é que vão direcionar o paciente para o Programa Melhor em Casa, seja através dos aendimentos na UBS ou do Hospital que o paciente estiver sendo acompanhado.
PROJETO. O prefeito destacou o trabalho da diretora da saúde, Leticia Chiozini Gervásio, que desde o mês de junho do ano passado iniciou a elaboração do Projeto para cadastra-lo no Ministério da Saúde, que faz a seleção dos municípios que são contemplados com o Programa Melhor em Casa, liberando recursos para a sua manutenção.
O Ministério da Saúde contemplou 9 cidades no Brasil neste ano de 2022 e Goioerê foi o único do Paraná a implantar o programa. Leticia explicou que foi um projeto complexo mas que pela sua importância para os usuários do SUS, não desisitiu e hoje era a realização se um sonho que estava se concretizando.
Presente também no lançamento, a Secretária de Assistência Social, Ivanilda Plazza, que também será acionada, quado a equipe do Melhor em Casa identificar que a família do paciente precisa de assistêcia social para uma melhor qualidade de vida.