Com a presença do prefeito Betinho Lima, do gente do Sicredi, Josué Rizzo, da coordenadora de projeto, Norma Frost, a direção do CMEI Nossa Senhora das Candeias juntamente com os professores, realizaram o encerramento das ações do projeto “A União Faz a Vida”, que teve como tema “Desmistificando A Educação Infantil”.
Clique aqui e receba as notícias de Goioerê e região em primeira mão
O objetivo do tema trabalhado foi mostrar aos pais e também a sociedade que os professores de Educação Infantil trabalharam o brincar de forma significativa para criança, pois toda atividade desenvolvida pelo Cmei tem um objetivo específico, seja ela motora, cognitiva ou social. E que a Educação Infantil é sim uma brincadeira, porém com objetivo a ser alcançado.
O trabalho também mostrou o lado difícil para os professores, que na Pandemia, receberam algumas críticas, de que as atividades enviadas eram somente brincadeiras. Através do projeto, os professores mostraram que estas brincadeiras desenvolvidas trariam levaram benefícios aos seus filhos, e o desenvolvimento dessa fase dependem plenamente destas ações.
Toda essa informação foi apresentada no encerramento em forma de um teatro, onde através de um programa de TV, um programa específico, apresentava reportagens do trabalho da educação durante a pandemia.
Na Pandemia, os Cmeis receberam algumas críticas, de que as atividades enviadas eram somente brincadeiras, no entanto não entendiam que estas Brincadeiras desenvolvidas trariam tantos benefícios aos seus filhos, e o desenvolvimento dessa fase dependem plenamente destas ações.
A diretora do CMEI, Marcela agradeceu o empenho dos professores e ao Sicredi pela ação que desenvolve junto as escolas. O prefeito também destacou o lado social do Sicredi e falou da gestão que vem trabalhando para dar melhores condições para professores e alunos. O gerente do Sicredi, Josué, fez questão de destacar a dedicação dos professores de Goioerê no desenvolvimento do Projeto “A União Faz a Vida”, afirmando que os professores estão fazendo a diferença na vidas dos alunos.