Dos mais importantes o Projeto Agrinho que sendo desenvolvido através da Escola Municipal Alfeu Teodoro de Oliveira, a FAEP, Senar e a Secretaria de Estado da Educação. O projeto Agrinho envolve alunos das redes municipal, estadual e particular através dos mais diversos projetos inscritos.
O projeto inscrito pela Escola Alfeu Teodoro de Oliveira envolveu a transformação de um espaço nos fundos da escola, em uma área de lazer com a implantação de horta e mudança de visual. São alguns dos objetivos dos projetos integrados que mobilizaram professores, pais e alunos matriculados nos estabelecimento.
A utilização de pneus velhos para diversas finalidades, transformados em vasos para plantar hortaliças, ornamentação de corredores e adaptação de brinquedos para as crianças, vem chamando a atenção dos visitantes e tem recebido muitos elogios.
EMPOLGADOS: Conforme a diretora Suziane Guimarães, os professores e alunos estão empolgados na participação do Projeto, pois o Agrinho, premia os melhores projetos desenvolvidos nas escolas em nível, local e estadual.
ÁREA DE LAZER: Com a utilização de pneus velhos como matéria prima, e outras ações, a Escola Alfeu Teodora está estruturando uma área de lazer para as crianças, implantar uma horta que será cuidada por alunos e professores e promovendo a melhoria do visual da escola.
VISITA DO PREFEITO: Convidados pela direção da Escola e a equipe – professores e alunos – que está a frente do projeto o prefeito Ismael Dezanoski, acompanhado da secretária de Educação, Ângela Girardo, esteve na Escola conhecendo o importante projeto que está sendo desenvolvido pelos alunos através do projeto Agrinho. “Gostei muito do que vi. E vocês, professores e alunos, estão de parabéns pela iniciativa” – destacou o prefeito Ismael mostrando-se empolgado com a estrutura que envolve o projeto.
O prefeito Ismael com a direção da escola e professores que estão desenvolvendo o Projeto Agrinho com os alunos utilizando-se de pneus velhos