O prazo de registro para uso de veículos Vans para o transporte de estudantes, que não poderia ser superior há 10 anos, vinha gerando uma série de controvérsias envolvendo os proprietários de Vans utilizadas no transporte de estudantes em Goioerê. Foram diversas reuniões com os proprietários desses veículos, envolvendo a Prefeitura e a Câmara Municipal, na busca de uma solução para o empasse.
E, após diversas reuniões com os empresários do setor, o prefeito Pedro Coelho, através das assessorias técnica e jurídica, encaminhou na última semana à Câmara Projeto de Lei dispondo sobre o serviço de transporte escolar no município.
Uma das reivindicações solicitadas pelos empresários do setor, era a ampliação do período de uso dos veículos e foi atendida pelo prefeito Pedro Coelho. E assim, através de Projeto de Lei nº 054 o período de uso foi ampliado de 10 para 19 anos desde que o veículo atenda as exigências legais em relação a vistoria, conservação dos veículos e outros itens.
O Projeto de Lei é extenso e estabelece uma série de exigências para que o veículo, assim como o proprietário e o próprio condutor e acompanhante, sejam cumpridas.
VOTAÇÃO. O Projeto de Lei 054/2018 será votado na sessão ordinária de segunda-feira, 25, da Câmara Municipal de Goioerê. A expectativa é que um grande número de empresários do ramo de transporte escolar se faça presente na sessão ordinária da Câmara Municipal que tem início às 20 horas.