Através da parceria do grupo Cáritas, da Diocese de Campo Mourão, com a Secretaria de Assistência Social de Goioerê e o Polo da UAB, foi iniciado o curso de internet básica, ofertado pelo projeto Caminho de Oportunidades, criado para atender venezuelanos e refugiados, com objetivo de promover a inserção no mercado de trabalho.
Clique aqui e receba as notícias de Goioerê e região em primeira mão
O prefeito Betinho Lima participou da aula inaugural do curso, realizada na noite de quarta-feira, 8, que conta com a participação de 15 venezuelanos que moram em Goioerê, cujo curso terá duração de 2 meses.
Participaram da aula inaugural os secretários Gerson de Brito (Administração) e Ivanilde Plazza (Assistência Social), a diretora do Polo UAB, Aline Brandani e os representantes do Grupo Cáritas.
O prefeito Betinho Lima parabenizou o grupo Cáritas pela iniciativa do Projeto que através da qualificação profissional garante oportunidades para os que os venezuelanos consigam ter mais qualidade de vida e melhores oportunidades de ingressar no mercado de trabalho.
O objetivo do curso é de proporcionar aos participantes conhecimentos básicos para o uso do computador e suas ferramentas. Será ministrado instrutor, Edson Carlos de Almeida, da Visão Cursos.
Segundo a secretária Ivanilda Plazza, a parceria com a Diocese de Campo Mourão vai permitir que outras turmas sejam montadas e assim atender a maioria dos venezuelanos que moram em Goioerê.