A Prefeitura de Farol, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), implantou no município, o Projeto de Capoeira. Atualmente dezenas de crianças participam das aulas, que são realizadas todas as segundas, quartas e sextas das 15 às 19 horas, no Centro de Eventos de Farol.
Recentemente, os participantes do Projeto de Capoeira, participaram de um encontro na cidade de Campo Mourão, aonde reúniu vários grupos da região. “Estes encontros são importantes, para que os nossos alunos possam trocar experiências, com grupos de outras cidades” – comentou a prefeita Angela Kraus.
De acordo com o CRAS, nas quartas o projeto capoeita realiza trabalho com o Grupo da Melhor Idade, com alongamento, música e a cultura de tal arte marcial. As aulas de capoeira são abertas para todas as idades, desde a criança até o adulto e as inscrições são realizadas no CRAS.
A capoeira é uma expressão cultural brasileira que mistura arte marcial, esporte, cultura popular e música. Uma característica que distingue a capoeira da maioria das outras artes marciais é a sua musicalidade. Praticantes desta arte marcial brasileira aprendem não apenas a lutar e a jogar, mas também a tocar os instrumentos típicos e a cantar.