De autoria do vereador Agilson Flausino importante Projeto de Lei, será lido na sessão ordinária da Câmara Municipal na noite dessa segunda-feira, dia 22.
Trata-se do Projeto de Lei que institui o Programa ao Incentivo Cultural e Artístico “Cláudio Martins”, com o objetivo de apoiar e incentivar projetos culturais e artísticos desenvolvidos em Goioerê, aos artistas que participam em eventos culturais realizados fora do município.
PROJETO DE LEI. O texto de Lei 043/2020, de autoria do vereador Agilson, tem o seguinte teor:
“O presente Projeto de Lei, tem por objetivo dar apoio financeiro aos artistas amadores que se destacam em nosso município, um incentivo cultural que promoverá a difusão da arte musical, proporcionando novas oportunidades para o desempenho potencial musical de jovens e adultos que se dedicam a essa cultura, e que, constantemente participam em eventos culturais e artísticos, tanto regionais, estaduais nacionais e até mesmo internacionais. Trata-se de um pequeno incentivo para aqueles que procuram se profissionalizar no meio cultural e artístico.
Aliás, o respectivo Projeto visa atender ao clamor dos artistas locais, vez que, empenham a bandeira de Goioerê nos eventos que participam, tanto na esfera estadual e nacional, levando o nome de nossa cidade estado a fora. Da mesma forma como foi elaborado Projeto de Lei Bolsa Atleta, com incentivo ao esporte, também é de grande importância a valorização cultural com apoio financeiro aos nossos artistas para que possa representar nossa Goioerê em diversos eventos festivos. Estaremos assim, valorizando os talentos goioerenses.
Outrossim, é de amplo conhecimento que a vivência artística possibilita o trabalho das emoções, o desenvolvimento da autoestima, desenvolvimento do espírito de cooperação, fortalecimento do civismo, aprimoramento do gosto artístico, além de valorizar os dons apresentados para as Artes em geral e que, certamente estará contribuindo fortemente para melhoria da população goioerense.
Diante do exposto, e certo da importância do Projeto de Lei, peço e conto com o essencial apoio dos nobres pares para sua aprovação.