De autoria do vereador Fábio Plaza a Câmara Municipal de Goioerê aprovou na sessão ordinária de segunda-feira, 22, em primeira votação, o importante Projeto de Lei nº 012/2021 proposto pelo vereador Fábio Plaza que estabelece premiação “Aluno Nota Dez” destinada a contemplar os estudantes do ensino fundamental das escolas da rede pública municipal de Goioerê.
O projeto foi aprovado em primeira sessão e na sessão ordinária de segunda-feira, 29, será votado em segunda e última votação e redação final. Em seguida será enviado para a sanção do prefeito Municipal para entrar em vigor.
OBJETIVO. De acordo com o vereador Fábio Plaza, autor da proposição, o referido Projeto de Lei tem por objetivo incentivar e estimular os alunos a obter um desempenho extraordinário em suas notas e comportamento cada vez maior, além de fomentar a participação e a diminuição do número de faltas.
Ainda de acordo com o vereador Fábio Plaza, visa um maior desempenho dos alunos voltados para a área da educação. objetivando uma melhoria no comportamento, participação, respeito e disciplina dos alunos que receberão em troca o reconhecimento social e, forma de merecida homenagem – enfatiza o vereador autor da proposição.
PREMIAÇÃO. Serão selecionados três alunos de cada turma e de cada escola municipal, que obtiveram os melhores boletins do primeiro ao quarto ano, avaliando também os critérios de comportamentos, participação, respeito e disciplina.
Em caso de empate, serão utilizados, nesta ordem, os seguintes critérios de desempenho:
I – menor número de faltas durante o ano letivo;
II – maior idade.
Os alunos através da premiação “Aluno Nota Dez”, serão homenageados pela ordem de primeiro, segundo e terceiro lugar.
Ainda de acordo com o Projeto de Lei, o Diretor de cada escola informará ao Poder Legislativo Municipal, ao final de cada ano, os alunos nota dez de sua escola e passará nas turmas dos alunos para parabeniza-los.
A homenagem será feita através de entrega de kits escolares e menção honrosa, aos alunos “Aluno Nota Dez” em sessão solene, no dia 11 de agosto (Dia do Estudante) do ano subsequente, pela Câmara Municipal que divulgará antecipadamente o local.