Com objetivo de mobilizar os mais diversos segmentos da comunidade moreirasalense, o vereador Célio Pedreiro através de proposição deliberada pelo plenário da Câmara Municipal destaca a necessidade de medidas para a elaboração de Projeto de Lei visando à criação do Conselho Municipal de Politicas Públicas sobre Drogas no âmbito do município de Moreira Sales.
Um projeto voltado às ações de combate às drogas que tem causado tantos problemas e males à comunidade moreirasalense. A maioria dos crimes cometidos no âmbito do município tem o envolvimento com drogas, e, segundo o vereador, um trabalho forte necessita ser feito realizando com urgência voltado acima de tudo para atender as crianças e adolescentes.
Recentemente quando a reunião convocada pelo prefeito Luiz Volpato para discutir a questão envolvendo a falta de segurança e a violência que estava dominando o município, o assunto envolvendo drogas foi um dos temas que dominou em razão do envolvimento das drogas com a criminalidade.
COMUNIDADE: O Projeto de Lei proposto pelo vereador Célio Pedreiro voltado à criação do Conselho Municipal de Politicas Públicas sobre drogas destacada a importância do envolvimento dos mais diversos segmentos da sociedade organizada, entre eles: Secretaria de Assistência Social, Rotary Club, Loja Maçônica, Conselho Tutelar, Paróquia, Pastoral da Sobriedade, Conselho de Pastores, Associação Comercial e Industrial, e outros segmentos da Comunidade.
Uma proposta das mais importantes e que repercutiu dos mais diversos setores da comunidade moreirasalense.
PROERD: Um dos programas de grande importância coordenado pela Policia Militar é o Programa de Resistência às Drogas (PROERD) voltado a atender alunos do 5º e 6º ano, desenvolvido em diversos municípios da região, tem sido reivindicado para ser implantado em Moreira Sales que é um dos poucos municípios da região onde o Proerd ainda não foi implantado. Foi uma das reivindicações cobrada ao comando da Polícia Militar presente na reunião que discutiu problemas ligados a segurança pública. Naquela oportunidade, os representantes da PM afirmaram que, no momento, não havia instrutores para atender Moreira Sales com o PROERD cujos resultados nos municípios da região tem alcançados excelentes resultados.