O Projeto é de autoria do vereador Fabiano Barboza e vai para votação
Importante Projeto de Lei estará sendo deliberado na sessão ordinária desta segunda-feira, 19, pela Câmara Municipal.
Trata-se do Projeto de Lei de autoria do vereador Fabiano Barboza, que institui o Projeto de “Lei José Koiti”, que estabelece a política pública para garantir, proteção, e, Ampliação dos Direitos de Pessoas com Transtornos Autismo.
A elaboração do Projeto antecedeu a um amplo estudo envolvendo o vereador Fabiano Barboza, a Secretaria de Assistência Social, além da advogada Caroline Borges, mãe da criança autista José Koite, que é portador da síndrome de autismo que por falta de um suporte tem sido obrigada a levar o filho para receber atendimento em Umuarama.
E, conhecendo o problema vivenciado por outras mães de Goioerê cujos filhos enfrentam o transtorno do autismo, que Carol Borges, depois de perceber a necessidade das equipes da área da educação contar com profissionais que possa conhecer e perceber a necessidade das crianças receber um atendimento especializado em sala de aula da rede municipal, que Carol Koiti, buscou o apoio do poder público para assegurar a proteção dos direitos, especialmente das crianças portadoras do autismo.
Após reuniões realizadas junto com o presidente da Câmara, Kleber “Paraíba”, os vereadores Fabiano Barboza, Patrik Peloi e Fábio Plaza, e a advogada Caroline Borges, quando foram incluídas diversas emendas apresentadas por mães.
Esse importante Projeto recebeu apoio do prefeito Betinho Lima, da Secretaria de Educação, da Saúde e da APAE. O Projeto de “Lei José Koiti”, será votado nessa segunda-feira, 19, em primeira e única discussão e votação.