Goioerê ficou entre os 200 projeto selecionados para a segunda etapa do programa Sinapse da Inovação. Foi o projeto Ecosilvestre, dentro do segmento Economia Verde Goioerê, dos sócios José Lúcio Silvestre e Aristeu Ribeiro dos Santos, proprietários da Marcenaria Silvestre. Também concorria para a segunda etapa o projeto Projeto Manon – rastreamento individual da coleta seletiva e logística reversa – que foi classificado na área de educação, mas não passou na etapa seguinte.
Ao todo 200 projetos foram classificados para a fase final do programa promovido pela Fundação Araucária em parceria com a Fundação Certi e apoio do Sebrae, que tem como proposta incentivar o empreendedorismo inovador, oferecendo recursos financeiros, capacitações e suporte para transformar ideias inovadoras em empreendimentos de sucesso.
Projetos de todo Paraná foram inscritos e 300 projetos foram selecionados na primeira etapa. Na segunda foram 200 projeto e na etapa final serão selecionados 100 trabalhos que receberão recursos de até R$ 40 mil que poderá ser usado para o desenvolvimento do projeto.
A região noroeste possui 31 projetos aprovados. São eles: Maringá (17), Campo Mourão (12), Goioerê (1) e Sarandi (1).
A secretária de Indústria e Comércio, Regina Cruz destaca a importância deste resultado e que é fruto do incentivo da Administração às empresas que buscam apoio para se desenvolverem. Os trabalhos da EcoSilvestre passaram por um consultoria do Sebrae que incentivou a participação do trabalho do programa Sinapse de Inovação.