Projeto que é desenvolvido há 5 anos, envolvendo a parceria da Aldeia SOS e o Centro Educacional Santa Clara, com o foco no desenvolvimento Familiar e comunitário, é a Escola de Pais que iniciou uma nova turma na última quarta-feira, 14. Os encontros e oficinas acontecerão quinzenalmente, nas dependências do Centro Santa Clara.
Trata-se de um importante projeto das Aldeias SOS que é desenvolvido em Foz do Iguaçu e que agora também está inserido em Goioerê. O mesmo tem como estratégia o mapeamento de necessidades, a identificação, articulação e mobilização das famílias atendidas pelo Santa Clara, para que se promova um planejamento e realização de atividade que promova o desenvolvimento integral de 16 famílias, inicialmente.
A Assistente de Desenvolvimento Familiar e Comunitário, Alessandra Salvador, explica que o Projeto Escola de Pais tem como foco central fortalecer vínculos familiares fragilizados visando a prevenção de situações envolvendo o acolhimento.
“O projeto terá como intervenções o atendimento direto a família com visitas domiciliares, levantamento das necessidades, oficinas, encaminhamentos e acompanhamentos para a rede sócio-assistencial e elaboração de um Plano de Desenvolvimento Familiar, com foco em estratégias e resultados esperados pelas famílias envolvidas” – salienta a assistente Alessandra.
A primeira reunião do grupo de pais que participam do projeto