Desenvolvido pela Coamo em parceria com a Synenta, o Projeto Escola, no Campo tem por objetivo conscientizar as novas gerações da necessidade de se preservar o meio ambiente.
Em Juranda o Projeto Escola no Campo é desenvolvido nas escolas da rede municipal com os alunos que cursam o 5º ano do Ensino Fundamental, totalizando 70 alunos. Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades do campo através da qualidade na educação, integrando iniciativas de saúde, segurança alimentar, agricultura e outras.
Seu principal resultado é o aumento da qualidade nas práticas agrícolas das regiões atendidas e o crescimento da autoestima das pessoas que vivem nas áreas rurais, a partir do momento em que tomam conhecimento da importância do agricultor na economia do país.
Durante o transcorrer do ano letivo, os alunos realizaram diversas atividades em sala de aula, visitas a Coamo e também assistiram à palestra com o representante da Syngenta, Evandro Guimarães e o representante da Coamo, Leandro Mansono Martinez dentre essas atividades desenvolvidas houve um concurso de desenhos e frases, onde frase e desenho que mais se identificou com o projeto é contemplada com um prêmio. Assim sendo os alunos classificados foram os seguintes:
-Da Escola Municipal Paulo Leminski (Rio Verde) foi contemplada a aluna Diana Cristina de Souza;
-Da Escola Municipal Helena Connor Brás (Primavera) o aluno Carlos Eduardo Bantes
-Da Escola Municipal Paulo Roberto: do 5º ano/A: a aluna Kauanny Vieira de Souza, e, do 5º ano/B a aluna Bruna Barbosa de Souza.
Os alunos que participaram do encerramento e premiação do Projeto Escola no Campo
Os alunos participantes do Projeto na horta
Visita dos alunos na unidade da Coamo de Juranda