O projeto está sendo viabilizado com recursos do Orçamento Impositivo
liberado pelo vereador Patrik Peloi
A Aldeia SOS de Goioerê em parceria com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria Municipal de Assistência Social iniciou ontem, terça-feira, 27, a Oficina de Laços que tem como público alvo as mulheres venezuelanas abrigadas na Aldeia SOS.
Para o desenvolvimento do projeto, o vereador Patrik Peloi indicou o valor de R$ 10 mil oriundo do Orçamento Impositivo para que fosse destinado ao desenvolvido do projeto “Semeando Cuidados” que ao longo do ano realizará diversas oficinas, entre elas de velas aromatizantes e de horta comunitária que será implantada na Aldeia SOS.
O curso de Laços é a primeira etapa do projeto que vai ensinar a confecção laços e tiaras cujo objetivo é que elas possam comercializar e obter renda para ajudar no orçamento familiar.
A abertura do projeto contou com a presença do vereador Patrik Peloi, do secretário de administração, Airton Gonçalves, da diretora do Conselho da Criança e Adolescente, Kátia Barboni, da Secretaria de Assistência Social, e a diretoria da Aldeia SOS, Elizabete Macedo.