O promotor de Justiça que atuou em Goioerê, Dr. Guilherme Franchi (foto), voltou a atuar na região, agora como coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) em Umuarama. Ele assumiu o cargo na segunda-feira, 17, reforçando as ações de combate ao crime organizado no Noroeste do Paraná.
Durante sua atuação na Comarca de Goioerê, Dr. Guilherme Franchi destacou-se por sua postura firme no Ministério Público, conduzindo investigações e ações judiciais que tiveram grande impacto na comunidade. Seu trabalho foi marcado pelo enfrentamento à corrupção e pela defesa dos direitos dos cidadãos, deixando um legado de rigor e comprometimento com a justiça.
Entre suas atuaçoes em Goioerê, acompanhou em 2022 a manifestação realizada no trevo da Copacol, acompanhado da equipe da Delegacia e Policiais Militares, onde oito réus envolvidos em bloqueio foram condenados nesta semana (Ver matéria). Na época o Promotor havia obtido decisão liminar que determinou a desobstrução da via. O processo prosseguiu para que fosse apurada a responsabilidade dos envolvidos identificados.
GAECO de Umuarama
A nova unidade do GAECO foi implantada pelo Ministério Público do Paraná em novembro do ano passado e conta com a participação de promotores de Justiça, servidores do MPPR e policiais civis e militares cedidos pela Secretaria de Segurança Pública do Estado. O grupo tem a missão de combater organizações criminosas, fiscalizar a atividade policial e enfrentar crimes que envolvem instâncias do poder público.