Ladrões agem com violência em roubo a propriedades rurais na região
Duas ações com requinte de violência foram registradas na noite desta sexta-feira, na zona rural de Mariluz e Moreira Sales.
MARILUZ. Na manhã de ontem por volta das 7:00 horas a Polícia Militar do Destacamento de Mariluz, deslocou até uma propriedade rural, onde uma ocorrência de um roubo foi registrada em um bairro rural, onde segundo a vítima por volta das 06h00min, quatro indivíduos teriam entrado em sua propriedade, sendo que um deles estava com uma camiseta cinza amarrada no rosto, armado com uma pistola. O segundo elemento estaria com uma máscara com “cara de macaco”, portando um revólver. O terceiro empunhava uma faca com atitude ameaçadora; o quarto ladrão não sabendo detalhar com precisão.
Ainda segundo a vítima, o indivíduo, o qual estava com máscara de “cara de macaco” empunhava uma arma com o cano encostado em suas costas. A outra vítima relatou que estava dormindo, quando foi acordado por um barulho, o qual aparentemente seria um chute na porta do quarto, e que ao sair do local percebeu que se tratava de assaltantes, diante disso, foi até a cozinha onde se encontrava seu amigo com um dos criminosos, posteriormente, um segundo elemento o imobilizou com uma pistola de cor preta. Em seguida foram empurrados em direção ao banheiro e a todo o momento pressionando e ameaçando as vítimas, que foram trancados, além de terem sido amarrados com fios elétricos.
Após se desvencilharem dos amarras, forçaram a porta e saíram em busca de ajuda, sendo que logo após entraram em contato com a Polícia Militar.
Do local foi roubada uma motocicleta, marca Honda, modelo NX 200, ano 1996, placa AGH-0568 de cor vermelha, um celular de marca “blue”, de cor preta e azul, uma motosserra, de cor vermelha, não se soube mencionar a marca, que seria importada e duas espingardas de pressão. A equipe da PM, diligenciou por vários locais nas imediações, e que por volta das 13h30min logrou êxito conseguindo localizar a moto, abandonada na zona rural.
MOREIRA SALES. No início da noite de ontem, sexta-feira, 9, a Polícia Militar, atendeu uma ocorrência no Bairro 31.
No local, a vitima relatou que teria acabado de ser vítima de roubo na propriedade rural de seu pai, que fica localizado no Bairro 31. No local a vítima relatou que chegou na propriedade três indivíduos em um veículo de cor preta pedindo água com a justificativa de o carro ter fervido, que ele entrou na residência para buscar a água e ao retornar para realizar a entrega os indivíduos anunciaram o assalto, sendo as três pessoas com arma em punho.
As armas eram de espécie revolver sendo dois de cor preta e um de cor prata. Após os familiares perceberem que se tratava de um roubo eles se trancaram dentro da residência ficando só ele e seu pai para o lado de fora junto com os autores e que tentaram acessar a casa chutando a porta da cozinha mas não obtiveram êxito.
Assim subtraíram sua carteira com documentos pessoais e se evadiram do local tomando rumo ignorado. Diante das informações a equipe realizou diligências no intuito de localizar os autores, porém sem êxito; as vítimas foram orientadas.