Os contribuintes tiveram um feriado não tão doce como se espera na Páscoa. É que os carnês do IPTU foram entregues na última semana, e além de estar mais caro o contribuinte terá que pagar em apenas 4 parcelas.
Para dar um fôlego ao contribuinte, já que o pagamento dos salários acontecem até o 10º dia do mês, a Prefeitura divulgou ontem a prorrogação do pagamento à vista ou da primeira parcela, que estava prevista para o dia 28, ficando para o dia 10 de maio.
Para quem optar pela parcela única, ou seja, pagar integralmente o valor do seu IPTU, agora tem até o dia 10 de maio para efetuar o pagamento e terá 15% de desconto. Após esta data, somente parcelado, sendo que a primeira parcela também vencerá no dia 10. A segunda parcela em 30 de maio, a terceira no dia 30 de junho e a última parcela no dia 31 de julho.
A prefeitura comunica ainda aos contribuintes que podem ser usados os mesmos carnês, pois no sistema bancário já foi alterado para o vencimento no dia 10 de maio.
RECLAMAÇÃO. Os contribuintes reclamaram e questionaram sobre a diminuição das parcelas – 4 – sendo que no ano passado foram 8.
Segundo o prefeito Pedro Coelho, a Prefeitura entregou os carnês mais tarde este ano, desafogando o contribuinte que no início do ano tem muitos gastos. E garante que apesar de menos parcelas, o contribuinte terminará de pagar no mesmo prazo dos anos anteriores.
O Departamento de Tributação comunica os contribuintes que ainda não receberam os carnês do IPTU que foram entregues pelos Correios, que procure a Prefeitura para retirá-lo e não perder os prazos.
Os carnês dos IPTUs já foram entregues e a
parcela única vence na próxima semana