Na manhã desta quinta-feira, 05, as equipes envolvidas nas buscas pela menina Bianca Brum, 13, desaparecida desde sábado, 30, na Prainha do Sol, Mato Grosso do Sul, foram retomadas. Um contingente que envolve bombeiros de Guaíra, bombeiros do Mato Grosso do Sul, Marinha, Polícia Militar e bombeiros do Paraguai.
Como choveu muito forte durante a madrugada a sujeira e o volume do rio aumentaram, o que dificulta o trabalho das equipes. O caso das trigêmeas que desapareceram comoveu toda região e ganhou repercussão nacional.
Não há prazo para que as buscas sejam encerradas e nesta quinta as equipes ampliaram a área e também irão repassar outros pontos que já foram verificados nos dias anteriores.
Os corpos das irmã de Bianca, Bruna e Giovani foram encontrados domingo e sepultados nesta semana em Alto Piquiri, onde viviam. A cidade toda está chocada com a morte dos adolescentes que eram muito queridos.
Saiba mais
Quatro pessoas morreram afogadas, entre elas três irmãs gêmeas de 13 anos, na cidade de Novo Mundo, em Mato Grosso do Sul. A quarta vítima, de 47 anos, era um amigo da família que tentou salvar os irmãos, mas também foi puxado pela correnteza.
A tragédia aconteceu enquanto a família dos gêmeos e o amigo deles passeavam por uma das prainhas do Rio Paraná. Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem de 47 anos e o filho dele, de 14, estavam na água quando uma das gêmeas se afastou do grupo. Ela afundou e, na tentativa de salvá-la, os outros dois irmãos se aproximaram, mas também foram puxados. O homem de 47 anos e seu filho também tentaram ajudar, mas ele se afogou. O único a sobreviver foi o rapaz de 14 anos, que foi salvo por uma embarcação que passava no momento.
Até o momento, foram sepultados os corpos de apenas dois dos trigêmeos, Giovane e Bruna. A adolescente Bianca ainda não foi encontrada.
O corpo do adulto que tentou salvar os irmãos, identificado como Marcos Roberto de Campos, também já foi sepultado.
Os trigêmeos moravam em Alto Piquiri, no Paraná. O prefeito da cidade decretou três dias de luto pelos irmãos.