A assessoria de imprensa da PUC-PR emitiu uma nota esclarecendo a cerca do tiroteio que ocorreu na manhã desta terça-feira, 30, onde inicialmente as informações eram de que havia ocorrido dentro do campus. No entanto, segundo a nota, o tiroteio ocorreu nas imediações do campus da PUC.
Durante a perseguição policial e troca de tiros, os dois suspeitos em fuga perderam o controle do veículo, invadiram as dependências do campus da Universidade, rompendo as grades do estacionamento da PUCPR. Um homem morreu e segundo ficou ferido e buscou abrigo dentro da Capela da PUCPR. Ele foi atendido pelo SIATE.
Ainda conforme a nota emitida pela PUCPR, a equipe de segurança da instituição acompanhou toda a situação e informa que não há riscos para a rotina do campus.” As atividades da instituição seguem dentro da normalidade, segundo nota da PUCPR.
Segundo a PM, os suspeitos teriam furtado estepes nas imediações da PUCPR, localizada na Rua Imaculada Conceição, no bairro Prado Velho, em Curitiba, e ao avistarem os policiais teriam atropelado um oficial na fuga.