O problema relacionado à falta de medicamentos junto Unidade de Saúde do Município de Quarto Centenário que vem sendo problema recorrente e quase todos os pequenos municípios levou o prefeito Akio Abe a vir de público esclarecer a situação envolvendo a falta de medicamentos conforme a própria Secretaria Municipal de Saúde, Larissa, esteve recentemente na Câmara Municipal esclarecendo o problema aos vereadores.
PREFEITO ESCLARECE. No esclarecimento que fez à comunidade de Quarto Centenário, Akio Abe informou que na última semana passada, através de uma nova Licitação de medicamentos, “infelizmente alguns itens não teve como ser atendidos por falta de medicamentos no mercado”.
Conforme o prefeito, da relação de 68 medicamentos comuns, 15 não foi possível adquirir-los, o mesmo aconteceu com os medicamentos controlados. Da relação de 23 medicamentos, 9 não foi possível ser atendido por exclusiva falta no mercado, assim os laboratórios não conseguiram atender a nossa demanda” – lamentou o prefeito Akio que citou que trata-se de um problema “que está além de nossa vontade quer seja pela defasagem da tabela SUS e mesmo por falta de insumos que vem se arrastando desde o início da pandemia” – frisou Akio Abe que está buscando uma solução através do Ciscomcam e do Consórcio Paraná Medicamentos.