Quatro pessoas, dois homens e duas mulheres, foram identificadas pela PCPR (Polícia Civil do Paraná) como suspeitas de uma quadrilha que realiza furtos em estacionamentos de shopping e outro estabelecimentos, na região nobre de Curitiba.
Segundo a PCPR , os suspeitos levavam objetos de valor dos veículos da vítima, ao usar um dispositivo eletrônico que evitava que o carro fosse fechado pelo dono. O equipamento é conhecido por “Chapolin” e usado pela quadrilha para bloquear o sinal do chaveiro veicular.
De acordo com as investigações, a quadrilha age de forma semelhante e cronometrada, em todos os crimes.
Segundo o delegado Victor Loureiro, a polícia cumpriu mandados de busca em Curitiba, Araucária e Goiânia (GO). “Em um dos locais de busca, um imóvel comercial, foram apreendidos diversos aparelhos eletrônicos e outros pertences e serão avaliados na investigação. O imóvel seria de um possível receptador da quadrilha”, explica o delegado.
A PCPR descobriu que os criminosos são suspeitos de furtar mais de R$ 35 mil do secretário de Estado do Amazonas, utilizando o “Chapolin”, e são bastante conhecidos naquela região. (Paraná Portal)