Durante todo o dia de ontem, sexta-feira, 6, um grande contingente de policiais da região estavam envolvidos em busca de pistas da quadrilha que, na madrugada de ontem invadiu a Fazenda Rio Verde, no distrito de Paranaguaçu, no município de Boa Esperança, de onde levaram dois tratores e uma grande quantidade de defensivos agrícolas e ferramentas.
Além da Rotam, Patrulha Rural as equipes de Boa Esperança, de Ubiratã e Campo Mourão estavam mobilizadas na tentativa de localizar pistas da quadrilha.
A AÇÃO. De acordo com informações da Polícia Militar, era por volta das 19 horas, o início da noite de quinta-feira, quando três elementos encapuzados chegaram na sede da Fazenda Rio Verde e dominaram o administrador (A.S.A. de 35 anos) que se encontrava sozinho na fazenda.
Conforme o administrador, em seguida ele percebeu que chegaram na fazenda uma camioneta Fiat Strada de cor prata, uma Toyota Hilux prata e uma carreta com prancha, onde embarcaram dois tratores da propriedade, sendo um trator Valtra Modelo BH 165 e outro um Valtra modelo BH 145. Levaram ainda uma caixa com diversas ferramentas e insumos agrícolas, entre outros que não soube especificar.
Por volta das 22 horas, a carreta saiu da propriedade levando os dois tratores e demais objetos e insumos roubados. No local permaneceu dois indivíduos armados, os quais mantiveram a vítima durante toda a madrugada sob mira de arma de fogo, até por volta das 5:30 horas, quando então saíram do local. A vítima relatou que foi até o vizinho de propriedade de onde fez contato com a Polícia Militar.
DANIFICARAM A MOTO. Logo após carregar as mercadorias, os elementos, para impedir que o administrador deixasse a propriedade quando fossem embora, eles passaram com um trator sobre uma moto Honda Brozz vermelha que estava na propriedade.
NOITE DE TERROR. Por volta das 22 horas parte da quadrilha deixou a propriedade com a carreta levando os dois tratores e os objetos roubados. No local permaneceram dois elementos armados que durante toda a noite manteve o administrador sob a mira de revólver. Somente por volta das 5:30 horas os dois elementos deixou a propriedade.
FUGIRAM PELA BR. Através de levantamento realizado pela Polícia no local, e, seguindo os rastros da carreta e dos veículos, os policiais perceberam que da fazenda os elementos seguiram em direção a BR-369, através do trevo de Juranda.
Até o fechamento desta edição a Polícia ainda não tinha nenhuma pista da quadrilha.