Em Quarto Centenário 100% dos produtos da merenda escolar são adquiridas através dos pequenos produtores do município cadastrados no PNAE
Prefeitura de Quarto Centenário ampliou os investimentos para aquisição de alimentos vindos direto do pequeno produtor rural através do Programa Nacional de Alimentação Escolar. Na quinta, dia 21, os termos da renovação do contrato para as aquisições foram assinados pelo prefeito Reinaldo Krachinski com a presença do presidente da Câmara, Valdir do Porto 3, bem como dos secretários da Administração Claudinei Carlis e da Educação, Alice Miyashita.
De acordo com o que estabelece a legislação, foi realizado um Chamamento Público quando o valor total a ser gasto no ano será de R$ 69.840,00 e cada um dos 13 produtores realizará a entrega de produtos que são utilizados diariamente na merenda escolar das escolas, cmeis e projetos.
Diversos produtos como hortaliças, legumes, verduras, temperos e panificados tem garantido a alta qualidade da merenda escolar ofertada aos cerca de 500 alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino, sendo que diariamente são servidas cerca de 1500 refeições.
Atualmente todo o recurso recebido do Governo Federal por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar tem sido direcionado para aquisição de gêneros junto ao pequeno produtor rural, o que tem fortalecido a agricultura familiar no município.
Na oportunidade o prefeito Reinaldo Krachinski fez questão de agradecer e parabenizar cada um dos produtores da agricultura familiar que, com bastante esforço e dedicação tem dado o suporte para que somente produtos de extrema qualidade cheguem nas escolas e assim possam garantir que os alunos se alimentem bem.
100%. “A legislação obriga que os municípios invistam o mínimo de 30% com a agricultura familiar, mas em Quarto Centenário fazemos questão de investir 100% do recurso junto ao pequeno produtor e não temos do que reclamar uma vez que tenho conhecimento sobre a alta qualidade de cada um dos itens que fazem parte dos cardápios servidos diariamente para nossas crianças. Garantir uma boa alimentação dentro dos espaços escolares também é uma forma de oferecer educação de qualidade aos nossos alunos” – agradeceu o prefeito Reinaldo.