A aprovação envolveu os 399 municípios do Paraná e colocou Quarto Centenário como o quinto município
Clique aqui e receba as notícias de Goioerê e região em primeira mão
Levantamento do Tribunal de Contas do Estado Paraná (TCE-PR) mostra Quarto Centenário como o quinto município do Estado com o melhor índice de fiscalização na atuação dos recursos empregados no combate à pandemia.
A análise completa, feita pela Comissão de Acompanhamento de Gastos Relacionados ao Enfrentamento à Covid-19, está no site do TCE-PR e ranqueia Quarto Centenário com avaliação de 97 pontos. Foram verificados os dados de todos os 399 municípios paranaenses, obtidos nos dois últimos anos.
Em 2020, o foco principal da Comissão foi o acompanhamento da regularidade e efetividade dos gastos feitos pelos municípios do Estado com a aquisição de itens, insumos e equipamentos necessários para combater a pandemia do novo coronavírus, bem como com a contratação de serviços destinados à mesma finalidade.
Já em 2021, a prioridade passou a ser o acompanhamento das ações de planejamento, organização e execução do plano de vacinação contra a Covid-19 por parte das prefeituras. O ponto de partida foi a identificação inicial, por meio de levantamento, dessas iniciativas, ainda no mês de janeiro.
No decorrer do ano, foram fiscalizados, entre outros, o cumprimento da ordem de imunização dos grupos prioritários; a situação concreta da aplicação das vacinas; o registro de dados dos vacinados no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI); e o progresso da vacinação dos servidores públicos. (O Bendito)
AKIO ABE COMEMORA. Ao receber a notícia que fecha o 1º ano da administração de Quarto Centenário com chave de ouro, o prefeito Akio Abe, destacou o trabalho desenvolvido pela equipe da Secretaria de Saúde que coloca o município, com melhor índice de fiscalização na atuação de recursos empregados no combate a pandemia, comemorou o prefeito Akio Abe.