Quarto Centenário está entre os finalistas da 7ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR), por desenvolver o projeto Cidadão do Futuro – Um novo olhar para as necessidades de crianças do Município de Quarto Centenário. A solenidade da premiação acontece hoje, terça-feira (12), na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), com a presença das autoridades do nosso Estado.
Para propiciar uma educação integral e retirar das ruas crianças em situação de vulnerabilidade, o projeto Cidadão do Futuro oferece aulas e oficinas no contraturno. Com a iniciativa, as reprovações caíram pela metade e o número de ocorrências no Conselho Tutelar diminuiu em 54%.
PRÊMIO GESTOR PÚBLICO PARANÁ
Já consolidado como uma das premiações mais importantes desse segmento no Brasil, o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) promove a premiação como uma maneira de coroar o trabalho realizado pelos bons gestores públicos e também como uma forma de incentivo para que novas iniciativas sejam construídas e aplicadas nos municípios do nosso Estado.
Nesta edição, o PGP-PR conquistou uma marca importante: 20% de todos os municípios do Paraná cadastraram suas iniciativas na premiação, batendo recordes de projetos e de municípios inscritos. Ao todo, foram 200 projetos homologados de 79 municípios do Estado.
Todas as iniciativas inscritas estão anexadas no Banco de Projetos do site do Prêmio, garantindo que os projetos possam servir de inspiração para gestores públicos de todo o país. Assim, eles podem entender o funcionamento e plano orçamentário de cada iniciativa, podendo implementá-las em qualquer lugar.