Uma senhora de 56 anos, moradora do distrito de Bandeirantes do Oeste, em Quarto Centenário, foi ameaçada pelo filho de 36 anos, com um pedaço de madeira, pois este que é usuário de drogas, e estava sob efeito de álcool, queria que os filhos, que estão com a avó, fossem morar com ele.
A Polícia foi acionada no início da noite de quinta-feira, 10, por volta das 18h50min, para atender a uma ocorrência de ameaça no distrito de Bandeirantes do Oeste. O solicitante informou que seu irmão estava ameaçando a própria mãe, o que levou a equipe policial a se dirigir prontamente ao local.
Ao chegarem no sítio, os policiais encontraram o solicitante e sua mãe, uma senhora de 56 anos. Segundo a vítima, seu filho, um homem de 36 anos, a ameaçou com um pedaço de madeira. Quan-do questionada sobre o motivo da ameaça, a mãe revelou que o conflito se originou do desejo do filho em ter a guarda de seus netos, alegando ser o pai das crianças. No entanto, a senhora ressal-tou que seu filho enfrenta problemas relacionados ao uso de drogas, o que o coloca em uma condi-ção inadequada para cuidar das crianças.
Os policiais foram até a casa do indivíduo acusado, que reside nos fundos da casa da mãe. O ho-mem apresentava sinais de embriaguez e admitiu fazer uso de substâncias entorpecentes. Após re-vista pessoal e verificação no sistema SESP INTRANET, não foram encontradas provas de atividades ilícitas em seu nome.
Como a mãe não manifestou interesse em formalizar uma queixa contra o filho, os policiais optaram por advertir o acusado e oferecer orientações a respeito da situação. Ele foi liberado no local após essa intervenção.