Uma ocorrência inusitada foi registrada pela equipe da Polícia Militar na manhã de domingo, 1º, quando se deslocou até o Posto Luma, no Distrito de Jóia, em Quarto Centenário, quando atendeu solicitação, informando que havia um indivíduo suspeito no pátio do posto aparentando estar drogado.
No local a equipe identificou a pessoa de F. C. M. F. que relatou a equipe da PM que tinha sido vítima de um roubo por um casal, que tinha liberado a vítima havia pouco tempo, próximo a garapeira.
F. estava bastante confuso não sabendo repassar seus dados pessoais e maiores informações. Diante dos fatos a vítima foi orientada a permanecer no local enquanto a equipe realizou diligências pela rodovia PR-180 até a cidade de Goioerê, mas nenhum suspeito foi localizado.
Ao retornar no Posto Luma, F. já não se encontrava, mas foi localizado em sua residência em Goioerê. F. já se encontrava mais calmo e relatou com maiores informações, que no sábado, 31, por volta das 12 horas, ao sair de uma propriedade rural (Distrito de Jóia) deu carona a um casal que se encontrava nas margens da rodovia PR-317.
Durante o percurso o rapaz sacou de uma arma e o obrigou a levá-los para Goioerê, até a agência da Caixa Econômica, onde foi obrigado a sacar a quantia de R$ 300. Ao saírem da agência, o casal mandou que fosse até bairro Jardim Galileia, onde a comparsa, de posse do dinheiro, adquiriu drogas.
Ainda sob ameaça de arma de fogo, deslocaram até o motel Eclipse em Goioerê. F. alegou que foi obrigado a consumir drogas com o casal onde permaneceram toda a noite. Que por fim ao amanhecer o dia, deixaram o motel e próximo a Associação Museu os autores desceram do veículo tomando rumo ignorado. A vítima retornou para Quarto Centenário no Posto Luma.