Por decisão do Juiz eleitoral, Christian Palharini, o prefeito de Quarto Centenário, Reinaldo Krachinski foi afastado do cargo e a vice-prefeita Cida Bugno foi intimada a assumir imediatamente o cargo. A convocação ocorreu na tarde de hoje, terça, 9, por volta das 15:00 horas quando o oficial de justiça notificou o presidente em exercício da Câmara, Gabriel “Bié” de Caires a dar posse, em 24 horas, a vice-prefeita Cida Bugno, cuja sessão está marcada para às 14 horas de amanhã, quarta-feira, na Câmara Municipal.
AÇÃO DE IMPROBIDADE. A ação na justiça contra o prefeito Reinaldo, por improbidade administrativa e dolo ao cofre do município, tramita desde meados da primeira administração de Reinaldo (2005/2008) envolvendo o saudoso advogado Emerson Siqueira que na época passou a responder como assessor jurídico da Câmara Municipal foi anulado pela Juíza, Fabiana Sato que anulou todos os atos da ação que tramitava no Tribunal de Justiça.
De acordo com informações, época o prefeito Reinaldo não teria sido citado pela Justiça da Comarca. A própria juíza que na época acatou a denúncia reviu a sentença e declarou nulos todos os atos.
LICENCIOU: Ainda com relação ao saudoso advogado Emerson Siqueira funcionário de carreira da Prefeitura e que prestava assessoria jurídica para a Câmara Municipal. Segundo informações, durante o período em que assessorou a Câmara, Emerson estava de licença sem remuneração na Prefeitura. E, sendo assim, não teria havido prejuízo financeiro ou mesmo improbidade administrativa por parte do prefeito Reinaldo Krachinski.
RECORREU. De acordo com informações da assessoria da Prefeitura, o prefeito Reinaldo encontra-se em Curitiba e tão logo foi informado da notificação da Justiça Eleitoral, manteve contato com advogados que trabalham no caso para ingressar com recurso no Tribunal de Justiça para reverter a decisão do juiz eleitoral da Comarca que o afastou do cargo. A expectativa é que ainda no dia de amanhã, quarta, a decisão seja revogada.