Publicidade
Publicidade

Notícias / Goioerê Quarto Centenário registra primeira morte por dengue na região; Goioerê já ultrapassa 500 casos

quarta-feira, 28 maio de 2025.

A região da Comcam confirmou nesta semana a primeira morte por dengue neste ano. O óbito foi registrado em Quarto Centenário e consta no novo boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (27) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). A vítima é uma das dez mortes recentes confirmadas no Paraná, elevando para 65 o total de óbitos causados pela doença no atual ano epidemiológico.

Siga a Tribuna no WhatsApp

Segundo a Sesa, a região da 11ª Regional de Saúde, com sede em Campo Mourão, já contabiliza 1.145 casos confirmados da doença – um aumento de 288 diagnósticos em relação à semana anterior.

Goioerê lidera o número de infecções na região, com 326 casos confirmados oficialmente. No entanto, a equipe local de combate à dengue alerta que o número real de infecções pode ser muito maior, superando 500 casos. Isso porque muitos pacientes com sintomas  não têm procurado atendimento médico ou realizado testes laboratoriais, o que dificulta o controle da doença.

Em segundo lugar no ranking regional está Moreira Sales, com 317 casos confirmados. O boletim estadual aponta ainda 67.476 casos confirmados e 211.750 notificações em todo o Paraná desde o início do ano epidemiológico, além da confirmação da segunda morte por Chikungunya no estado.

As autoridades de saúde reforçam o alerta à população para eliminar focos do mosquito transmissor e buscar atendimento médico diante de sintomas como febre alta, dor de cabeça, dores no corpo e manchas vermelhas na pele.