Os recicladores do município de Quarto Centenário bateram recorde na comercialização dos resíduos reciclados no mês de fevereiro, com a venda de 14 toneladas de resíduos, entre plásticos e papéis e outros.
Foi um aumento de aproximadamente 50%, comparando-se com os resultados de setembro de 2020, quando foram cedidos equipamentos de apoio à unidade de recebimento de recicláveis.
O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente do município Rogerio Casa Branca, destaca o apoio do prefeito Akio Abe e a dedicação dos coletores.
“ Esse resultado é a soma de vários fatores: a população que cada vez mais toma consciência da importância de cuidar dos seus resíduos; a dedicação dos nossos coletores e motorista que trabalham coletando e encaminhando esses resíduos recicláveis para nosso barracão; nossos recicladores que se dedicaram e trabalharam muito neste mês e conseguiram bater esse recorde.
E, por último e não menos importante os investimentos constantes que estão sendo realizados na coleta seletiva com total apoio do nosso prefeito Akio Abe.
Agradecemos imensamente todos que contribuíram para que esse resultado fosse alcançado. E, pedimos que a população continue separando os resíduos, para que esse índice aumente ainda mais” – citou o secretário Rogerio Casa Branca.
Com a separação dessas 14 toneladas de resíduos reciclados o índice de reciclagem do município no mês de Fevereiro foi de 63%, considerando que o potencial médio de geração de resíduos recicláveis é de 22 toneladas.