Uma ação da Polícia Militar na noite de segunda-feira (4) resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas na BR-487, a conhecida Estrada Boiadeira, no trecho do município de Araruna. Ao todo, foram retirados de circulação 149 quilos de maconha e quase 14 quilos de skank, totalizando 162,85 quilos de entorpecentes.
Siga a Tribuna no WhatsApp
A apreensão aconteceu após a PM receber uma denúncia sobre um carro com dois pneus estourados e três pessoas em atitude suspeita às margens da rodovia. De acordo com a informação repassada, os pneus teriam sido danificados possivelmente por disparos de arma de fogo.
Rapidamente, uma equipe se deslocou até o local e encontrou um VW/Gol parado na pista, com dois indivíduos tentando abordar veículos que passavam pela estrada. Na abordagem, os policiais identificaram um jovem de 24 anos e um adolescente de 17 anos. Embora não estivessem armados ou com drogas no corpo, o forte cheiro de maconha vindo do interior do carro levantou a suspeita da equipe.
Durante a revista no veículo, foram localizados diversos tabletes de drogas no banco traseiro. A pesagem confirmou a existência de 149,11 kg de maconha e 13,745 kg de skank, droga derivada da maconha com maior concentração de THC. Os envolvidos informaram que haviam carregado o entorpecente no município de Amambai (MS) e o destino final seria Campo Mourão.
Com informações do site TáSabendo