Todos os anos a Igreja Adventista do 7º Dia de Goioerê juntamente com a Escola Adventista, Escoteiros e demais grupos ligados a Igreja desenvolvem o Projeto Quebrando o Silêncio”, que tem como proposta conscientizar a população, em particular as crianças, mulheres e idosos, sobre a importância de pôr um basta à violência.
A cada ano um tema é escolhido para ser discutido e abordado com propósito de conscientizar a comunidade, denunciar abusadores e ajudar as vítimas. O tema de 2019 é abuso sexual infantil.
No sábado, 24, alunos da Igreja Adventista juntamente com lideranças da Igreja, realizaram uma passeata pelo centro de Goioerê, entregando panfletos e a revista do projeto Quebrando o Silêncio para incentivaras pessoas a ajudar quem está passando por abuso e ficar atento aos sinais de uma criança que passa por este problemas e denunciar quando necessário.
O prefeito Pedro Coelho que estava em um evento na Praça da Igreja Matriz, conheceu o projeto e destacou a importância do tema ser discutido junto à comunidade, parabenizando a Igreja Adventista pelo desenvolvimento do projeto.
Durante a última semana os alunos da Escola Adventista de Goioerê estiveram envolvidos no projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica. E no sábado a ação envolveu membros da Igreja Adventista, alunos e pais da Escola Adventista unidos na passeata “Quebrando o Silêncio”, uma ação que acontece simultaneamente nas principais cidades do Brasil e em toda a América do Sul, anualmente no quarto sábado do mês de agosto, desde o ano de 2002.