Quem trabalha no campo na área rural de Santa Tereza do Oeste tem enfrentado seguidos problemas. A falta de chuva e as geadas trouxeram grandes prejuízos, mas além disso muitos agricultores têm sofrido com a falta de energia.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Segundo Rodrigo Centenaro, que vive na Linha Gonçalves que fica há um quilômetro do centro da cidade a queda no fornecimento tem sido constante. Além das perdas no campo ele, que montou um salão de festas na propriedade, está tendo dificuldades com os clientes.
Ele mostra os protocolos de pedidos feitos à Copel para a solução do problema e diz que está cansado da situação.
Gentil, que trabalha junto com os sobrinhos na mesma região da propriedade do rodrigo, tem cultivo de hortaliças com o sistema de hidroponia e com a queda constante de energia o prejuízo tem sido grande.
Em julho os empresários do município fizeram uma manifestação. Eles colocaram faixas em frente a uma das empresas protestando contra as constantes quedas na rede de energia elétrica e pediram uma solução para o problema.
Com relação ao problema dos agricultores, Dalgallo falou que as últimas quedas na rede foram causadas por um problema em um equipamento que já foi trocado.