Enquanto aguarda a decisão do TSE em relação ao indeferimento do registro da candidatura do ex-prefeito Hugo Berti, o vereador Rafael “Bolacha” se volta em torno diante da possibilidade de uma nova eleição em torno diante da possibilidade de uma nova eleição em Moreira Sales.
E, a convite da Associação dos Municípios do Paraná, “Bolacha” participou nessa semana em Brasília do seminário para novos gestores que reuniu prefeitos eleitos de todo o Brasil que participaram de palestras e reuniões com técnicos de órgãos governamentais à cerca das ações que envolve as administrações públicas bem como sobre projetos e programas governamentais voltados municípios, assim como trabalhar em torno de convênios e emendas parlamentares.
ELEIÇÃO: É grande a expectativa em torno do julgamento pelo TSE do recurso do candidato Hugo Berti cujo registro da candidatura foi negado em primeira e segunda instância, e, agora aguarda decisão do Tribunal Superior Eleitoral em Brasília. Decisão que deve ocorrer até o dia 19 de dezembro quando vence o prazo para diplomação dos eleitos.
Se o TSE definir pelo registro da candidatura de Hugo Berti ele será declarado prefeito de Moreira Sales. Se a decisão foi contrária, uma nova eleição será realizada em Moreira o que deve ocorrer nos primeiros três meses de 2017, período em que, a partir de 1º de janeiro, a futuro presidente da Câmara de Moreira Sales, que será eleito na cerimônia de posse no dia 1º vai administrar internamente a Prefeitura.
O vereador Rafael “Bolacha” com o deputado federal Osmar Serraglio e os prefeitos eleitos de Janiópolis,
Dr. Heitor e Pedro Coelho, de Goioerê