Durante estada nessa semana na Capital do Estado, o prefeito Rafael “Bolacha”, manteve importantes contatos com setores do Governo do Estado. A maioria deles já estavam articulados pelo prefeito moreirasalense Rafael, com apoio do deputado e parceiro Luiz Cláudio Romanelli que ao longo da administração passada foi responsável por importantes projetos liberados para o município de Moreira Sales, que beneficiou setores como agricultura, infraestrutura, saúde, veículos, máquinas e obras, liberado pelo deputado Romanelli, envolvendo vultuosa soma de recursos.
PEDRAS IRREGULARES. Durante a estada na Capital, o prefeito Rafael “Bolacha”, foi recebido em audiência pelo secretário de Agricultura, Norberto Ortigara, com o qual foram mantidas tratativas à cerca do projeto de calçamento com pedras irregulares, totalizando cerca de 7 quilômetros, dos quais: 5 quilômetros ligando a Vila Gianelo, e, mais de 1 quilômetro, que vai beneficiar o Bairro Cinzano.
Ambos os projetos estão avaliados em mais de R$ 2 milhões liberado pelo deputado Romanelli, através da Secretaria de Estado, da Agricultura e Abastecimento.
EQUIPAMENTOS. Ainda na Secretaria de Agricultura, o prefeito Rafael “Bolacha” tratou da liberação de um trator agrícola e uma escavadeira hidráulica, para atender agricultores.
PROGRAMA COOPERE. Juno ao Secretário Norberto Ortigara o prefeito “Bolacha”, solicitou a inclusão de Moreira Sales no Programa Coopere Paraná com subsídio aos pequenos produtores rurais, através da qualificação técnica e colaboradores na área administrativa de políticas de apoio financeiro para investimentos que garantam condições de sustentabilidade para as organizações envolvendo pequenos agricultores familiares.
Um projeto que o prefeito Rafael “Bolacha” pretende implementar junto aos pequenos agricultores familiares.
SECRETARIA DE SAÚDE. Na Secretaria de Estado da Saúde, o prefeito Rafael “Bolacha” foi recebido pelo Secretário Beto Preto.
Na pauta, “Bolacha” tratou da liberação de recursos para aquisição de um ônibus para o transporte de pacientes, além de outras reivindicações para atender as demandas da saúde do município.
Rafael “Bolacha”, salientou ainda do secretário Beto Preto, investimentos na área da saúde, assim como recursos para aquisição de um ônibus para o transporte de pacientes para Campo Mourão.