A prefeita de Rancho Alegre D’Oeste, Sueli Alves, extremamente preocupada com relação ao avanço que o Covid-19 vem se registrando na região noroeste, está alertando a população do município para reforçar os cuidados com as medidas do anti-covid-19 cuja pandemia voltou a preocupar as autoridades ligadas a área da saúde.
UTI LOTADA. O aumento desenfreado de casos diagnosticados de Covid-19 nessa semana esgotou os leitos da UTI da região, como Goioerê, Umuarama e Campo Mourão.
Os dez leitos da UTI de Goioerê estão lotados desde o início da semana, assim como em hospitais da região.
O aumento do número de pacientes infectados causados pelo novo coronavirus, segundo a prefeita Suely Alves da Silva já registrou duas vítimas fatais nessa semana que estavam internadas na UTI da Santa Casa de Goioerê que vieram a óbito.
O alerta é no sentido de que toda a população reforce os cuidados com as medidas anti-Covid-19. “É Rancho Alegre unida contra a disseminação da pandemia” – assiná-la a prefeita de Rancho Alegre.
O aumento de casos de Covid-19 teria sido provocado em razão das aglomerações registradas durante os feriados prolongado de finados, quando houve total falta de respeito aos protocolos de saúde da pandemia, em todos os municípios.