Um projeto cultural que apoia de forma efetiva a Cultura de Rancho Alegre
Dentro da proposta de cooperação e incentivo ao esporte, cultura e educação através do Projeto Apoio Cultural, nas regiõesde atuação onde estão localizadas as unidades de armazenamento de grãos, insumos e sementes da Cooperativa Copacol.
Por meio do Propósito Estratégico “O Futuro Tem Copacol”, os termos de cooperação com 15 municípios foram assinados em evento realizado na Aercol, em Cafelândia. Com ações educacionais, culturais e esportiva, a Copacol desenvolve o seu propósito, proporcionando formações para educadores e atividades com estudantes. A meta do projeto é beneficiar mais de 35 mil crianças e adolescentes até 2023.
GERAR SEGURANÇA. “Esse é o sentido da Copacol: além de gerar segurança e desenvolvimento no campo, oferecer projetos às comunidades, bem como incentivos esportivos e culturais às crianças e adolescentes. Esse é um dia importante, de renovação das parcerias com os municípios e expansão das atividades. com o crescimento da Cooperativa estamos levando mais longe nossa essência” – afirmou o diretor-presidente, Valter Pitol que apoia e incentiva este importante projeto cultural, social e esportivo da Copacol.
A cerimônia de assinatura dos termos de cooperação contou com uma apresentação especial do grupo de dança de Rancho Alegre do Oeste, que realiza atividades de ginástica rítmica, balé, dança e fanfarra.
Com os termos de compromissos assinados, a Copacol passa a subsidiar atividades nos municípios. A verba repassada pela Cooperativa para as administrações públicas visa a compra de materiais para aulas de futebol, futsal, basquete, handebol, vôlei, desenho artístico, teatro, dança, música, entre outras atividades. Os municípios parceiros do Apoio Cultural são: Cafelândia, Capanema, Formosa do Oeste, Goioerê, Iracema do Oeste, Jesuítas, Mariluz, Moreira Sales, Nova Aurora, Pérola do Oeste, Planalto, Pranchita, Quarto Centenário, e Rancho Alegre, professor Aristeu Ceniz que enalteceu o marcante apoio da Copacol a este brilhante projeto social e cultural, que, em Rancho alegre beneficia dezenas de crianças e adolecentes através dos programas desenvolvidos pelo Centro Cutlrual Vinicius de Moraes envendo balé, dança, música e fanfarra.