Publicidade
Publicidade

Notícias / Região / Rancho Alegre do Oeste Rancho Alegre d’Oeste intensifica ações contra a Dengue e mobiliza comunidade

quarta-feira, 3 dezembro de 2025.

A Prefeitura de Rancho Alegre d’Oeste, por meio do Departamento de Saúde, dirigido por Dayana Mendes Zanuto, ampliou nesta semana as ações de prevenção e enfrentamento à Dengue no município. A mobilização envolve escolas, servidores e moradores, reforçando a importância do cuidado coletivo para frear o avanço do mosquito Aedes aegypti.

Siga a Tribuna no WhatsApp

Entre as iniciativas realizadas estão as visitas educativas nas escolas, onde crianças e adolescentes receberam orientações práticas sobre como identificar e eliminar possíveis criadouros. Além das explicações, a equipe distribuiu repelentes aos alunos e funcionários, garantindo mais proteção no ambiente escolar.

A ação também alcançou as ruas. Foram entregues panfletos informativos com dicas simples, mas essenciais, para evitar a proliferação do mosquito. No dia 28 de novembro, o tradicional Arrastão da Dengue mobilizou equipes municipais para vistoriar terrenos, recolher objetos que acumulam água e conversar diretamente com os moradores sobre os cuidados necessários.

O prefeito Cássio Zanuto e o vice-prefeito Amarildo José da Silva reforçam que o trabalho precisa ser permanente — e coletivo.
“Somente com a união da comunidade e do poder público conseguiremos reduzir os focos e proteger a saúde de todos”, destacou a administração.

Com a chegada do período de maior incidência da doença, as ações seguem intensificadas em todo o município para garantir um verão mais seguro para a população.