Dentro do engajamento ao enfrentamento à pandemia do Covid-19, um outro desafio está sendo desenvolvido em Rancho Alegre do Oeste com a proposta de proteger crianças, jovens, mulheres e idosos e dar um basta à violência no âmbito familiar.
Trata-se da importante campanha “Quebrando o Silêncio” idealizado pela Igreja Adventista do 7º Dia de Rancho Alegre do Oeste.
O lançamento da campanha foi marcado com o “Pedágio” na Avenida Paraná com distribuição de materiais educativos e de conscientização “Amor que Mata, Não é Amor”.
A prefeita Suely Alves que integra a Igreja Adventista e está à frente apoiando a campanha “Quebrando o Silêncio” afirma: “juntos vamos preservar relacionamentos saudáveis e criar ambientes de respeito, diálogo e afeto, e, com isso fortalecendo nossas famílias” – salienta a prefeita Suely.
SAIBA MAIS. Quebrando o Silêncio é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul, (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) desde o ano de 2002.
A campanha se desenvolve durante todo o ano, mas uma das suas principais ações ocorre sempre no quarto sábado do mês de agosto. Este é o “Dia de ênfase contra o abuso e a violência”, quando ocorrem passeatas, fóruns, escola de pais, eventos de educação contra a violência e manifestações na América do Sul.