O que estava preparado para ser uma verdadeira noite de gala na abertura da Fase Regional dos Jogos Regionais do Paraná na noite de sexta-feira, 9, o Ginásio de Esportes se transformou numa verdadeira noite de pânico quando uma saraivada de tiros foram disparados deixando um jovem gravemente ferido.
Passava das 22:00 horas quando cerca de duas mil pessoas lotavam o Ginásio de Esportes, após o encerramento da cerimônia de abertura, se preparava para assistir ao show com a equipe de acrobatas “Ginas Loucos”, de Dourados (MS), e, de repente diversos tiros foram disparados próximo a porta de entrada no interior do Ginásio. O jovem Guilherme H. de Souza, estudante de medicina veterinária, residente no Distrito de Primavera sacou de um revólver calibre 22, e disparou a queima roupa tiros no jovem Anderson Alves Macedo, 25 anos, que foi atingido no tórax, pescoço. Em seguida, Guilherme fugiu em meio ao tumulto que se formou no interior do Ginásio com um grande corre-corre e tensão, envolvendo as centenas de atletas, familiares e populares de Rancho Alegre e região presentes a cerimônia de abertura que foi encerrada. Dentre os presentes diversos prefeitos, o secretário de Esportes do Paraná, deputado Douglas Fabrício, representantes do Núcleo Regional de Educação de Goioerê e da Regional da Paraná Esportes, coordenadora do evento.
Anderson foi socorrido pela ambulância do município de Rancho Alegre. Trazido para Goioerê, em estado grave foi removido para Campo Mourão.
SE APRESENTOU. Na tarde de hoje, sábado, 10, por volta das 17:00 horas acompanhado de advogado o atirador Guilherme H. Souza se apresentou na Delegacia de Goioerê onde foi ouvido e em seguida liberado. A arma usada na tentativa do homicídio foi apresentada pelo autor á polícia. Em alegação, disse que entre ele e a vítima, Anderson, havia uma certa animosidade.
PREVENTIVA. Diante da grande repercussão que o caso ganhou com a ação praticada em local público e com grande aglomeração popular, principalmente crianças e adolescentes, não esta descartada a possibilidade de Guilherme ter a prisão preventiva decretada pela Justiça.