
Em primeiro plano, o então Juíz e atual Desembargador de Justiça do Paraná, Dr. Luiz Taro Oyama, que coordenou o processo de emancipação de Rancho Alegre do Oeste, onde aparece o pioneiro Mariano Arroyo Garcia, o primeira da esquerda para a direta, ele que integrou a comissão pró-emancipação de Rancho Alegre do Oeste (foto: arquivo Tribuna da Região)
A morte do pioneiro de Rancho Alegre do Oeste, Mariano Arroyo Garcia, 87 anos, enlutou o município de Rancho Alegre onde era uma pessoa pioneira e das mais estimadas.
O “Seu” Mariano Arroyo Garcia teve participação ativa na comissão pró-emancipação política de Rancho Alegre do Oeste, juntamente com o saudoso Padre Marcelino, Ademar Alves de Souza, Marcel Pepece e outras lideranças do município, que com luta e determinação, lutaram pela emanciparam Rancho Alegre do Oeste que aconteceu no dia 20 de março de 1.993.
A morte do “Seu” Mariano Garcia ocorreu por volta das 14:00 horas dessa terça-feira, 9, na Santa Casa de Goioerê, vítima de Covid-19.
Antes de ser internado na Santa Casa, ele esteve internado em Umuarama onde não conseguiu UTI e retornou para Goioerê a cerca de 10 dias onde veio a óbito na tarde de hoje, terça-feira, 9, quando estava na UTI da Santa Casa.
Apesar de não estar definido, o sepultamento em razão do protocolo da Covid-19 para as pessoas que falecem dessa enfermidade, a expectativa é que o sepultamento ocorra ainda no final da tarde ou início da noite de hoje no cemitério de Rancho Alegre.
À família enlutada, as condolências da Tribuna da Região.