Na noite desta quinta-feira, dia 9, a Casa da Cultura de Rancho Alegre recebeu o Projeto “O Alegre Choro do Paraná”. Um projeto aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Paraná (Profice), com patrocínio da COPEL e SAUBERN e é produzido pela Cult ProArt e Casa do Verbo.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
O projeto oferece uma oficina de Percussão Brasileira e o espetáculo Musical “O Alegre Choro do Paraná”, que valoriza compositores e interpretes do estilo musical tipicamente brasileiro, o chorinho.
A apresentação musical é composta por obras de consagrados músicos paranaenses do século XX e também por jovens compositores contemporâneos.
O espetáculo é conduzido pelo grupo Acordes e Encontros, que conta com os seguintes músicos em sua formação: William Versori (pandeiro), Mayco Ernest (bandolim), Antônio Paulino de Oliveira Junior (violão 8 cordas), Saulo Giovane (cavaquinho), Pedro Soares (flauta transversal) e Edson Ferreira (saxofone). As composições, em sua maioria, são resultantes do projeto de pesquisa do músico Tiago Portella em seu livro “Songbook do choro curitibano”, obra que faz um resgate histórico de composições dos principais chorões paranaenses, sendo a maior parte composta de obras inéditas.
O show, gratuito teve como local a Casa da Cultura do Centro Cultural Vinicius de Moraes, na noite desta quinta-feira, dia 09, às 20:00 com limitação para 80 convidados respeitando os protocolos em virtude de estarmos pandemia.