Recentemente a aluna Marybel Nascimento Bernardo foi contemplada em realizar um intercâmbio no Canadá, agora a professora Graziele de Souza Conceição, Diretora do Centro Municipal de Educação Infantil Pequeno Príncipe, teve um projeto na área de alfabetização aprovado pela Capes e irá a Portugal receber uma capacitação. E, ao retornar irá repassar aos professores e desenvolver projetos na área da educação. O edital no qual a professora participou trata-se do edital 17/2022 – Programa De Desenvolvimento Profissional De Professores Alfabetizadores Em Portugal Alfabetização Baseada Na Ciência (ABC).
O referido edital teve por finalidade selecionar profissionais da educação que atuam na área de alfabetização e que estejam em efetivo exercício nas redes públicas da educação básica, para realizarem curso de aperfeiçoamento denominado “Alfabetização Baseada na Ciência (ABC), promovido pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP) e pelo instituto Politécnico do Porto (IPP). Para cada estado reservou-se 2 vagas e além das vagas de ampla concorrência, o projeto da professora ficou entre os dois contemplados do Estado do Paraná e na 30ª colocação entre os contemplados no Brasil.
A rede municipal de Educação sob a gestão da Secretaria Beatriz Pereira Bernal fez a adesão ao programa Tempo de Aprender do Governo Federal, onde professores tem a oportunidade de participar de formação continuada com o propósito de melhorar a qualidade da alfabetização em todas as escolas públicas do país. E, esse foi o primeiro passo para essa grande conquista na educação do município, que tem recebido grande apoio da administração municipal.
A convite do prefeito Cássio Zanuto a Secretária Beatriz e a Diretora Graziele foram recebidas no gabinete manhã de segunda-feira para receber os cumprimentos do prefeito pela conquista histórica para o município.