Um jovem de 22 anos, José Macena Neto (foto) morador no distrito de Arapuan (Janiópolis), morreu baleado pela própria espingarda que manuseava na noite de sábado, 24. Segundo as informações, ele disparou a arma contra um gato, no quintal de casa, mas a bala ricocheteou e atingiu a testa do rapaz. O rapaz estava em uma chácara na estrada de Arapuan e Rancho Alegre do Oeste.
Ele foi encontrado na noite de sábado (24/6) por um amigo que pediu ajuda da mãe e chamaram a ambulância da Prefeitura.
O rapaz chegou a ser socorrido e encaminhado para o hospital mais próximo, na cidade de Boa Esperança, mas não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito. A equipe da Polícia Militar foi acionada e pelo hospital e conversou com os profissionais de saúde, bem como a mãe e o amigo da vítima. De acordo com informações, foram feitas várias tentativas de reanimação, constatando possível morte cerebral por voltas das 21h20min.
As informações das testemunhas dão conta que José Macena Neto disparou uma espingarda de pressão adaptada para Calibre .22, de forma acidental. O amigo informou que juntamente com José estavam consumindo bebida alcoólica e escutando músicas, quando ele apareceu com a referida espingarda e mencionou que iria aos fundos da residência “matar um gato”.
Após algum tempo e devido grande demora, o amigo foi nos fundos da residência e deparou-se com José caído com um ferimento em sua cabeça totalmente ensanguentando. Ele pediu ajuda da mãe da vítima para ajuda-lo, em seguida chamaram a ambulância.
A mãe da vítima, bem como demais pessoas presentes informaram que o outro rapaz e José eram muito próximos possuindo bons laços de amizade. Ela também disse que o filho não possuía nenhuma desavença no distrito, também não tinha conhecimento do armamento e que seu filho não fazia uso de remédios, nem possuía traços suicidas.