Ratinho Junior (PSD) montou uma chapa pura bolsonarista para as eleições presidenciais, e com isso eliminou de vez a chance de uma coligação com Álvaro Dias (Podemos). A informação foi confirmada pelo atual governador do Paraná aos jornalistas durante a convenção do PSD neste sábado (30). O evento do partido oficializou sua candidatura à reeleição como governador.
“O meu candidato Presidente é uma ligação que eu tenho histórica e de gratidão. Todo mundo sabe da gratidão que eu tenho com o Presidente Bolsonaro porque foi o governo que mais investiu no Paraná nos últimos trinta anos. Estamos falando de mais de R$ 2 bilhões que o Paraná teve de investimento. Nós vamos trabalhar para que o Presidente Bolsonaro seja reeleito”, declarou o governador.
Apoio a Paulo Martins. Ratinho Jr. apoiará não apenas a candidatura de Bolsonaro, mas também a do deputado federal Paulo Martins, agora pré-candidato ao Senado pelo Partido Liberal, que já recebeu o apoio do Presidente da República.
“Os partidos têm seus candidatos e eu tenho um candidato pessoal que é o Paulo Martins. A gente espera conseguir trabalhar desta forma unida pensando no Paraná e claro com bons representantes no Senado”, diz Ratinho Jr.
Clique aqui e fique bem informado
A declaração do atual governador do Paraná fortalece a coligação da direita no estado, mas ao mesmo tempo gera grande incerteza sobre as próximas eleições no estado pela única vaga disponível no Senado. Esta cadeira é disputada por muitos candidatos. Entre eles estão também o então juiz da Operação Lava Jato, Sergio Moro (União), Desiree Salgado (PDT) e Alvaro Dias (Podemos).
Ao escolher Bolsonaro, aliás, Ratinho recusou a possibilidade de apoiar Alvaro Dias. O atual senador do Podemos poderia então tirar seu apoio a Ratinho dificultando sua possível eleição já no primeiro turno.
Por outro lado, o apoio de Ratinho à reeleição de Bolsonaro poderia ajudar a campanha de Paulo Martins (PL).
“O ideal seria que todos os partidos da coligação estivessem também comigo mas a realidade é um pouco diferente. Eu e o governador temos uma relação histórica, ajudei a construir este grupo e fico feliz ao ver o governador manifestar o apoio. Eu participo ao grupo político do governador há bastante tempo, temos uma relação de confiança. Isso torna as coisas naturais, não é uma mera opção eleitoral deste momento”, afirmou o deputado Paulo Martins. (Informações Plural.jor)