Publicidade
Publicidade

Notícias / Geral Reajuste nos preços dos combustíveis no Paraguai causa protesto na Ponte da Amizade

segunda-feira, 14 março de 2022.

(Foto: Reprodução/Portal de Foz)

A Ponte Internacional da Amizade, na fronteira entre o Brasil e o Paraguai, foi bloqueada por conta de um protesto pela alta do preço dos combustíveis nos postos paraguaios. A manifestação, que começou na manhã desta segunda-feira (14), conta com taxistas, motoristas de vans e moto taxistas.

CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

 

De acordo com o governo do Paraguai, o reajuste dos combustíveis foi realizado em consequência da guerra entre Rússia e Ucrânia. Os valores subiram cerca de 500 guaranis, equivalente a R$ 0,37 por litro, ainda no dia 3 de março.

Os protestos acontecem na entrada da ponte, do lado paraguaio. Em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, longas filas de veículos são registradas.

Além das manifestações na ponte, motoristas realizaram bloqueios nas principais avenidas da Cidade do Leste.

Fonte: RICMAIS