Publicidade
Publicidade

Notícias / Paraná Receita Federal apreende 462 canetas emagrecedoras na BR-277; estudante e avó estavam no veículo

quarta-feira, 11 fevereiro de 2026.

Uma fiscalização de rotina da Receita Federal resultou na apreensão de 462 canetas emagrecedoras na BR-277, em São Miguel do Iguaçu, no oeste do Paraná, na terça-feira (10). A carga era transportada por um estudante brasileiro de medicina que cursa faculdade no Paraguai e por sua avó, e tinha como destino a cidade de Campinas (SP).

Siga a Tribuna no WhatsApp

De acordo com a Receita Federal, entre os produtos apreendidos estavam medicamentos de marcas cuja comercialização é proibida no Brasil, como Lipoless, TG, Tirzapep e Synedica, conforme resoluções da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Durante a abordagem, o jovem admitiu aos fiscais que receberia R$ 6 mil para levar as canetas do Paraguai até o interior paulista. O valor total da carga foi de R$ 69.689,12.

Ainda segundo a Receita Federal, a presença da idosa no veículo, aliada ao perfil do condutor, indicaria uma estratégia para tentar reduzir suspeitas ao passar por postos de fiscalização.

Todo o material foi apreendido e ficará retido para os procedimentos legais. A investigação segue em andamento para identificar a origem dos produtos e o destino final da carga.