Em uma reviravolta, uma bateria de caminhão roubada na quarta-feira, 30, foi depois de uma denúncia feita à polícia em Moreira Sales.
A situação teve início quando um senhor compareceu ao Destacamento Policial Militar de Moreira Sales por volta das 09h32min, na quinta-feira, 31, para relatar um furto. Ele informou que na quarta-feira, 30, havia estacionado seu caminhão Mercedes Benz em frente à sua residência e, ao acordar na manhã seguinte (31) por volta das 07h00min, percebeu que a bateria do veículo havia sido subtraída.
No mesmo dia, por volta das 11 horas, a equipe de Moreira Sales recebeu uma solicitação alegando que uma bateria de caminhão havia sido encontrada sob folhagens no fundo do terreno da residência de uma solicitante. A equipe policial se dirigiu ao local indicado, onde de fato encontrou uma bateria da marca Moura 220 BP.
A solicitante manifestou suspeitas sobre a possível participação de seu convivente no furto, alegando que, quando ela descobriu a bateria, ele a aconselhou a não interferir e deixá-la onde estava.
A equipe de policiais conversou com o suspeito, que relatou que estava em sua residência quando, por volta das 01h00min, um indivíduo desconhecido solicitou que ele guardasse a bateria nos fundos da casa. O suspeito afirmou que após a venda da bateria, receberia um pagamento em dinheiro. Vale destacar que sob a bateria foi encontrada uma blusa nas cores marrom e preta, que a solicitante reconheceu como pertencente a seu filho.
Diante dos fatos apresentados, todas as partes envolvidas, juntamente com a bateria recuperada, foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis