Em parceria com profissionais renomados, a Rede SUPERA – Ginástica para o Cérebro – promove uma série de lives gratuitas para trazer conscientização e informação no Mês do Alzheimer
O dia 21 de setembro é marcado mundialmente por ser o Dia da Conscientização sobre a Doença de Alzheimer. Por isso, de 02 a 30/09, a rede de escolas de ginástica para o cérebro, Método SUPERA, promove uma série de lives gratuitas com especialistas da área médica, trazendo a temática “Despertando a Sociedade para a Saúde do cérebro”. As transmissões acontecerão às quartas e sextas-feiras, às 19h30.
Cadastre-se gratuitamente nono link abaixo e receba nossas novidades: https://bit.ly/Evento-Despertando-Sociedade-Método-Supera
O objetivo é trazer esclarecimentos e informações sobre todas as particularidades que envolvem a doença de Alzheimer, que já acomete mais de 50 milhões de pessoas em todo o mundo.
As transmissões serão protagonizadas por neurologistas, neuropsicólogos, gerontólogos e gerontologistas e uma delas terá participação das atrizes Beth Goulart e Nicette Bruno, embaixadoras da marca SUPERA e alunas do curso de ginástica para o cérebro. Com casos de Alzheimer na família, elas falarão sobre a importância de manter o cérebro ativo a fim de postergar o aparecimento dos sintomas da doença (confira a programação completa abaixo).
Para saber detalhes da programação, ter acesso à agenda semanal e receber exclusivamente as gravações após as lives, os interessados devem realizar a sua inscrição pelo link: https://cadastro.metodosupera.com.br/evento-despertando-a-sociedade-para-a-saude-do-cerebro.
“Muita gente se preocupa em cuidar do corpo, mas esquece do cérebro. E nesse momento que estamos passando no mundo, sabemos o quanto a manutenção da saúde mental tornou-se mais do que necessária. Nós devemos exercitar nosso cérebro e mantê-lo ativo por toda a vida, a fim de garantir bem-estar e postergar o aparecimento dos sintomas do Alzheimer, além de outras demências e doenças neurodegenerativas”, diz Luiz Moraes, Diretor do Método SUPERA e um dos idealizadores do evento.
A live de abertura será no dia 2 de setembro, às 19h30. Todas as transmissões serão ao vivo e poderão ser assistidas na página do Facebook do Método SUPERA e em seu canal do Youtube.
Programação:
02/09 – 19:30
“Entendendo a Doença de Alzheimer em seus aspectos, seu tratamento e os custos relacionados aos cuidados nas demências”, com Profa. Dra. Jerusa Smid e Profa. Dra. Ceres Ferreti.
04/09 – 19:30
“O afeto e o cuidado humanizado como diferenciais no tratamento da Doença de Alzheimer, relato de experiência das atrizes Nicette Bruno e Beth Goulart”, com Profa. Dra. Thais Bento Lima-Silva e atrizes Beth Goulart e Nicette Bruno.
09/09 – 19:30
“A musicalidade como estratégia para o tratamento da Doença de Alzheimer e a experiência de projetos do Japão”, com Profa. Dra. Rosa Yuka Sato Chubaci.
11/09 – 19:30
“Doença de Alzheimer, convivência familiar e conjugal: benefícios da musicoterapia”, com Profa. Dra. Deusivânia Falcão e Prof. Ms. Mauro Anastácio
16/09 – 19:30
“Como prevenir fatores de risco no desenvolvimento da doença de Alzheimer?”, com Prof. Dr. Ricardo Nitrini e Profa. Dra. Sônia Maria Brucki
18/09 – 19:30
“A estimulação cognitiva como intervenção de neuroproteção”, com Profa. Dra. Thais Bento Lima-Silva e Profa. Ms. Eva Bettine de Almeida
23/09 -19:30
“Cérebro saudável: a reserva cognitiva e o estilo de vida durante o desenvolvimento”, com Profa. Dra. Mônica Sanches Yassuda e Prof. Dr. Henrique Salmazo-Silva
25/09 – 19:30
“Cuidados no fim da vida com pacientes diagnosticados com demência”, com Profa. Dra. Beatriz Gutierrez e Prof. Dr. Leonel Tadao Takada
30/09 – 19:30
“Suporte ao cuidador de pacientes com Doença de Alzheimer e importância das Associações”, com Dra. Carmen Ponce e Dr. Paulo Henrique F. Bertolucci.
Sobre o Método SUPERA
O curso SUPERA possui uma metodologia exclusiva e pioneira no Brasil, baseada nos avanços da neurociência. Além de saúde, a ginástica para o cérebro garante desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais, entregando performance e qualidade de vida aos alunos.
Manter o cérebro ativo com atividades que tiram os alunos da zona de conforto traz diversos benefícios; entre eles, a manutenção da reserva cognitiva, postergando o aparecimento de sintomas de doenças neurodegenerativas. As atividades propostas são desafiadoras e possuem um grau de desafio crescente, estimulando a criação e o fortalecimento de novas conexões neurais.