Com a presença de um número pequeno de pessoas – dois vereadores (Agilson e Guilherme), dois representantes da imprensa (Tribuna e Portal Goioerê) e dois funcionários públicos, entre eles o controlador interno, Isaias Ferreira Lima, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Finanças, realizou na noite de terça-feira, 25, no plenário da Câmara Municipal a audiência pública para discussão da LOA. Na noite de amanhã, quinta-feira, 27, está agendada a audiência pública de prestação de contas da Secretaria de Saúde. Será às 20:00 horas no plenário da Câmara Municipal.
ALIMENTAÇÃO. Dentre os assuntos debatidos pelos vereadores Agilson Flausino e Guilherme Dutra, destaque para a questão envolvendo a liberação de refeições para pacientes que se consultam em Campo Mourão e Umuarama e saem de Goioerê de madrugada, retornando no final da tarde e início da noite. Muitos deles não têm condições de pagar refeição e praticamente ficam sem se alimentar durante o dia.
De acordo com Agilson, mensalmente são necessário cerca de 100 refeições. Um projeto dos mais importantes, que, segundo os vereadores já são comum em muitas Prefeituras da região, entre elas, Moreira Sales, Quarto Centenário e Rancho Alegre. A proposta é para que a proposta seja colocada em pratica a partir do início do próximo ano.
KIT ESCOLAR. Outra proposta levantada na Audiência da LOA/2019 foi a liberação, por parte da Secretaria Municipal de Educação, do Kit Escolar para os alunos da rede municipal de ensino, constituído por mochila, camiseta e material escolar.
Audiência Pública da Secretaria de Saúde
Outra importante Audiência Pública que a Prefeitura de Goioerê tem programada, será realizada nesta quinta-feira, 27, é a Audiência Pública para Avaliação das Metas Fiscais de 2018, do 2º Trimestre de 2018 e Avaliação da Prestação de Contas da Secretaria Municipal de Saúde.
Audiência das mais importantes e que interessa diretamente a população goioerenses que se utiliza do sistema público de saúde.
A expectativa é que um número maior de pessoas, lideranças da comunidade e vereadores, se façam presente na noite de amanhã, quarta-feira, 27, no plenário da Câmara Municipal, o que lamentavelmente não aconteceu na audiência realizada na noite de ontem, terça-feira, 25.